Jornada em cheio depois da ‘tempestade’

Pleno de vitórias das equipas madeirenses no Campeonato de Portugal

14 Fev 2018 / 02:00 H.

Três triunfos madeirenses numa jornada em cheio no Campeonato de Portugal. Se este era momento para recuperar, então Câmara de Lobos, Camacha e Marítimo B interpretaram essa ideia na perfeição, ganhando novo fôlego para os próximos desafios. O trio atravessava uma fase difícil em termos de resultados, uma espécie de ‘tempestade’, nuvens que para já se dissipam com este pleno de triunfos.

Na série A, Câmara de Lobos regressou a casa e aos triunfos, por 3-1, diante do Montalegre. A equipa orientada por Luís Pestana, que durante boa parte da época aproveitou eficazmente o factor casa, procura recuperar esse cenário. A vitória do passado domingo mantém o Câmara de Lobos bem vivo na luta pela manutenção. A equipa madeirense ocupa o 11.º lugar da série A, com 21 pontos em 20 jogos.

Hugo Morais alcançou o primeiro triunfo no comando técnico da Camacha e logo por 4-0, na deslocação ao terreno do Sousense. Uma tarde de grande eficácia por parte da equipa madeirenses, marcada positivamente também pelo bis de João Rui. Com este resultado positivo, a Camacha mantém-se por perto dos lugares da ‘salvação’ na série B, mas também com a possibilidade de recuperar a regularidade que já teve noutras fases desta temporada. A Camacha é 11.ª classificada, com 25 pontos.

O Marítimo B também foi eficaz, perante os seus adeptos, derrotando o Águias do Moradal por 3-0. Após quatro jogos sem vitórias, naquela que foi a pior fase da época para os verde-rubros, a equipa orientada por Ludgero Castro colocou um travão nesta série negativa, alcançando um triunfo que já ‘fugia’ desde 6 de Janeiro. O Marítimo B ocupa o 8.º lugar da série C (29 pontos).