Jornada de empates mantém emoção

13 Mar 2018 / 02:00 H.

Os dois jogos mais aguardados da 15.ª jornada da Divisão de Honra terminaram empatados, garantindo emoção para o que falta de campeonato. Machico empatou (2-2) na deslocação ao Porto Santa, mas mantém a liderança, já que o Pontassolense não foi além do 0-0 na recepção ao Caniçal. Os dois primeiros continuam separados por um ponto, mas agora com menos uma jornada pela frente, o que transmite mais alguma confiança a Machico, tendo em vista a defesa do 1.º lugar.

O Pontassolense não tem sido feliz nos jogos em casa. Empatou com Machico e Caniçal, ambos 0-0, tendo perdido diante do Marítimo C (1-2). Em 2018 a equipa comandada por André Rebelo ainda não venceu no Campo Municipal da Ponta do Sol, tendo somando dois pontos nesse período, enquanto visitado. Com efeito, Machico mantém o comando do campeonato, mas a luta promete grande equilíbrio, tal como tem acontecido ao longo da época. A visita do Pontassolense a Machico está marcada para a penúltima jornada, restando saber se esse será mesmo o jogo do título. Tudo vai depender do desempenho das duas equipas até ao final de Abril.

Nos prémios Coca-Cola European Partners - Portugal destaque para Hernâni Pereira. O jogador de Machico bisou no Porto Santo e já soma oito golos, igualando Ryann Patrício (Bairro da Argentina) no topo da lista de melhores marcadores da Divisão de Honra.