Jorge Braz viu em acção potencial madeirense

selecção da madeira de sub-18 venceu ontem ponta delgada por 6-1

Braga /
30 Dez 2017 / 02:00 H.

A selecção da Madeira de sub-18 continua a impressionar no Torneio Inter-Associações de futsal, que se está a disputar em Braga, ao vencer a congénere de Ponta Delgada, por 6-1.

“Fizemos um grande jogo, com muita organização e qualidade dos nossos jovens madeirenses”, elogiou Bruno Salgado, treinador do conjunto madeirense, em declarações ao DIÁRIO, salientando que “o seleccionador nacional, Jorge Braz assistiu ao jogo”. “Ainda não falei com ele mas certamente que terá ficado satisfeito com o trabalho efectuado pelos nossos jovens, que é desenvolvido pelos clubes, o que demonstra a evolução da formação de futsal na Madeira”, vincou o técnico.

Feitas as contas, a Madeira soma três vitórias consecutivas, depois de ter batido Coimbra (5-2) e Évora (6-2). Portanto, se vencer esta manhã o conjunto de Vila Real, o que está perfeitamente ao alcance, o seleccionado madeirense terminará a competição na primeira posição só com vitórias. “Se o conseguirmos será algo histórico para o futsal madeirense”, apontou Bruno Salgado.

Jogo de sentido único

No dérbi insular de ontem, a selecção da Madeira foi claramente superior. Com o forte apoio de alguns pais e madeirenses residentes em Braga, a Madeira chegou à vantagem aos oito minutos, por intermédio de Hugo Fernandes.

Com um ritmo e intensidade muito forte, os pupilos de Bruno Salgado chegaram novamente ao golo, aos 12 minutos, através de Alberto Rodrigues, e no minuto seguinte dilataram a vantagem, por Pedro Luís.

O resultado só viria a sofrer alteração em cima do intervalo, com um golo de Dídio Abreu, e logo de seguida com o tento de honra dos açorianos.

Na segunda parte, a selecção madeirense baixou um pouco a intensidade mas continuou a mandar no jogo, dando particular ênfase às questões defensivas. Ainda assim, conseguiu mais dois golos, marcados por Philipe Gonçalves (26 e 31 minutos), o melhor marcador da formação madeirense, que já apontou seis golos na competição.