Joana Costa e Daniel Cuchi no Atlântida

Os dois, Marta Morera e Jaime Dias apresentam-se hoje em recital na Assembleia

07 Out 2017 / 02:00 H.

Joana Costa regressa à Região, depois de ter assinado contrato com a Associação Notas e Sinfonias Atlântica, entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira. A violinista fez parte da Fundação Orquestra Estúdio, criada no âmbito da Capital Europeia da Cultura - Guimarães 2012 e da Orquestra de Guimarães. A par de integrar a formação tutti, Joana Costa integra o Atlântida - Quarteto com Oboé, onde está o primeiro oboé da OCM, Daniel Cuchi, um dos novos contratados da presente temporada.

O quarteto, formado ainda por Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo, vai interpretar obras de Mozart, Bach, Alessandro Marcello e Benjamin Britten. “Uma rica conjugação de obras num formato camerístico com a especial sonoridade do oboé em destaque”, apresenta o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

O programa principia com Adagio for English horn & Strings in F Major K. 580ª, de Mozart; segue com Quarteto, de Bach; de Alessandro Marcello será interpretado Adágio do Concerto Ré menor para Oboé; e de Benjamin Britten Phantasy Quartet.

O recital começa às 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros, 10 euros para o público em geral. Podem ser comprados na Assembleia a partir das 14 horas.

Outras Notícias