IX Regata Meo conta com dez embarcações

09 Jun 2017 / 02:00 H.

    Disputa-se este fim-de-semana a IX Regata MEO, a terceira prova da Taça da Madeira de Cruzeiros, e o V Troféu Miguel Viveiros,

    A regata, organizada pelo Clube Naval do Funchal em parceria com a Associação Regional de Vela da Madeira arranca pelas 10h30 de amanhã, num campo de regatas compreendido entre Santa Cruz e Machico.

    Conforme as condições climatéricas, a regata será feita com uma primeira bóia de rondagem em frente à Marina da Quinta do Lorde e a segunda bóia no Ilhéu Chão junto às ilhas Desertas e regresso, num percurso de 29 milhas.

    Na apresentação do evento, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, Martim Cardoso, Comodoro do Clube Naval do Funchal “29 milhas, em termos de distância é como ir de Santa Cruz à Ilha do Porto Santo, sendo assim uma regata de grande dimensão, que passará por zonas bonitas do concelho”.

    Quanto a pormenores da competição, indicou que está prevista a participação de uma dezena de embarcações.

    Paralelamente e como forma de envolver os mais jovens neste evento, decorrerá a partir das 14 horas o V Troféu Miguel Viveiros.

    Este ano para além de apoiar a tradicional competição de jovens velejadores de windsurf, irá incluir uma competição de Stand Up Paddle Board.

    As competições terminam com a cerimónia de entrega de prémios que contará com a presença de várias entidades, e acontecerá pelas 17h30 no Porto de Recreio de Machico, seguido de um agradável convívio e sorteio de brindes de ambas as marcas patrocinadoras.

    Outras Notícias