Ivo Vieira já prepara jogo com o Marítimo

Treinador madeirense começou a trabalhar ontem no Estoril

14 Nov 2017 / 02:00 H.

Ivo Vieira orientou ontem o primeiro treino no Estoril, depois de ter deixado o comando técnico da Académica, da II Liga. O treinador madeirense tem como missão tirar a equipa ‘canarinha’ do último lugar da I Liga, e dar a volta ao longo ciclo de maus resultados, marcado pelo jejum de vitórias. Curiosamente, a estreia de Ivo Vieira no banco do Estoril será na Madeira, frente ao Marítimo, no dia 26, em jogo a contar para a 12.ª jornada da I Liga. Ivo Vieira trabalhou no emblema verde-rubro entre 2012 e 2016, primeiro na equipa B, depois na formação principal.

O treinador, de 41 anos, é “o eleito para liderar a equipa”, informou ontem o Estoril em comunicado, no qual o emblema apontou a chegada do adjunto madeirense Miguel Romão, que já trabalhava com Ivo Vieira, não só na passagem pela Académica, assim como no Desportivo das Aves, anteriormente.

Ivo Vieira treinava a Académica, que deixou ontem na sexta posição da II Liga, com 20 pontos em 13 jornadas, a cinco dos lugares de promoção. O treinador, que conta com passagens por Marítimo, Nacional ou Desportivo das Aves, orientou ontem o primeiro treino no Estádio Coimbra da Mota, de preparação para o primeiro jogo à frente da equipa da Linha, marcado para dia 26 de Novembro, nos Barreiros, para o campeonato. O Estoril já está fora da Taça de Portugal e Taça da Liga (eliminado precisamente pelo Marítimo) e o objectivo passa por iniciar um ciclo positivo no campeonato.

Ivo Vieira substitui Pedro Emanuel, despedido à nona jornada, num cargo interinamente ocupado por Filipe Pedro, que se mantém na equipa técnica. Miguel Ferreira (treinador de guarda-redes), André Galbe (preparador físico) e Xavier Ribeiro (observador/analista) formam a equipa técnica liderada por Ivo Vieira.

O Estoril ocupa o último lugar da I Liga, com seis pontos em 11 jogos. Os ‘canarinhos’ não vencem desde a 3.ª jornada, a 19 de Agosto.

Outras Notícias