Ivo Vieira abraça hoje um novo projecto

Madeirense esteve no fim-de-semana na Região onde definiu o futuro no Estoril

13 Nov 2017 / 02:00 H.

Ivo Vieira assume hoje o comando técnico do Estoril, depois de ter rescindido contrato com a Académica. Com ele, outros dois madeirenses deixam também Coimbra: Miguel Romão e Pedro Andrade, que trabalhavam como adjuntos de Ivo Vieira - para já, apenas Romão segue para a ‘linha’ com o treinador principal.

A SAD do Estoril, que pertence ao fundo de investimento brasileiro Traffic, há muito que desejava poder contar com Ivo Vieira mas só agora concretizou o desejo, que custou cerca de 80 mil euros, valor da indemnização paga à Académica pela saída do treinador.

Ivo Vieira vai, assim, orientar o terceiro clube no principal escalão do futebol português, depois de ter comandado Nacional e Marítimo, que será, curiosamente, o primeiro adversário do Estoril

Regresso à Madeira

Porque já tinha viagem marcada há algum tempo, Ivo Vieira esteve neste último fim-de-semana na Região junto da família, tal como Miguel Romão e Pedro Andrade, que aproveitaram a pausa no campeonato para ‘matarem saudades’.

Tratou-se de uma curta visita já que ontem Ivo Vieira regressou a Coimbra, para resolver assuntos pendentes, por forma a que se possa apresentar já hoje na Amoreira.

O treinador madeirense, de 41 anos, terá a difícil missão de retirar o Estoril do último lugar da I Liga, clube que vem de uma sequência de dez derrotas consecutivas, oito das quais para o campeonato.

Académica já tem sucessor

Entretanto, a Académica, que recebe no próximo domingo o Nacional para a Taça de Portugal, já tem o sucessor escolhido. Trata-se de Ricardo Soares, ex-treinador do Desportivo das Aves. Faltam pormenores para fechar o negócio.

Outras Notícias