Tiago Silva é o novo padrinho de ‘A Voz! de Santa Cruz’

15 Fev 2018 / 02:00 H.

De 3 de Maio a 9 de Junho decorrem as quatro eliminatórias da quarta edição do concurso de talentos ‘A Voz! de Santa Cruz’, e não a quinta como por lapso foi referido. A apresentação é esta tarde, pelas 17 horas na Casa da Cultura - Quinta do Revoredo, e contará com a participação dos vencedores da edição do ano anterior. A grande final é no dia 22 de Junho.

Tiago Silva é o padrinho de ‘A Voz! de Santa Cruz 2018’ um jovem cantor do município com experiência em concurso de talentos e em palco, fará parte do júri e poderá usar um voto de qualidade, em caso de empate. A par deste convido, Os Amigos da Música em colaboração com a Câmara Municipal de Santa Cruz, que se juntam para produzir este espectáculo, vão contar com a ajuda de José Magalhães, professor na área da música, que terá a direcção artística das galas e fará o acompanhamento dos concorrentes. Com este apoio, a organização pretende “reafirmar a aposta na formação e preparação dos participantes”, divulga.

À semelhança do que já aconteceu em 2017, os concorrentes só serão eliminados na última gala, permitindo assim uma maior aprendizagem por parte dos concorrentes. Só dois em cada categoria vão seguir para a final, onde será escolhido o vencedor de cada uma.

Há dois mil euros para distribuir, prémios monetário e / ou voucher (cabaz loja de acordo com idade). Em cada categoria são 500 euros.

As mantêm o percurso do ano passado. Começam no dia 13 em Santo António da Serra, no dia 26 de Maio o concurso estará na Camacha, no dia 2 de Junho ‘A Voz!’ vai a Gaula, e a 9 de Junho estará no Caniço, para escolher os oito finalistas do grupo de 20. Como referido, a final é no dia 22.

As inscrições para a edição de 2018 são gratuitas, começam hoje e decorrem até ao dia 16 de Março. Estão disponíveis na Internet e na Câmara, juntas de freguesia e casas do povo de Santa Cruz. Podem concorrer apenas residentes neste município, crianças até aos nove anos na categoria Infantil; dos 10 aos 13 na Pré-Juvenil; dos 14 aos 17 na Juvenil e a partir dos 18 anos na categoria Adultos.

A audição para a selecção dos concorrentes realiza-se a 25 de Março, no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz, entre as 10 horas e as 13h, e entre as 15h e as 19h. Lá serão escolhidos os cinco participantes para cada categoria por uma equipa técnica, focada no perfil vocal, afinação, atitude interpretativa/presença em palco, técnica e cumprimento do tema original. Serão ainda seleccionados os candidatos suplentes.