Hiperbárica volta a funcionar

SESARAM nega

02 Nov 2017 / 02:00 H.

    Os tratamentos com recurso à câmara hiperbárica, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, têm sido feitos de forma condicionada, mas devem regressar hoje à normalidade. Quanto aos casos urgentes, fonte do SESARAM garante que nunca estiveram em causa.

    Há sensivelmente dez dias que os tratamentos a feridas e ao pé diabético na câmara hiperbárica estão a ser feitos de forma condicionada, devido a uma avaria numa das peças desse equipamento. Entretanto, fonte do SESARAM garante que o material para a reparação já chegou, pelo que deverá ser reposta a normalidade nos tratamentos ainda hoje.

    Apesar disso, garante que os tratamentos em casos urgentes, como por exemplo acidentes durante a prática de mergulho, nunca estiveram em causa. De relembrar que esta máquina envolve o tratamento de patologias num meio ambiente com uma pressão de oxigénio superior à atmosférica.

    À nossa redacção chegou também a denúncia de que um doente tinha sido informado de que a máquina de ressonância magnética se encontrava avariada, pelo que não pôde realizar o seu exame. No entanto, a mesma fonte garante que esta nunca esteve avariada. a.d.f.

    Outras Notícias