Grande baile de finalistas a Oeste

Estudantes da Escola da Calheta terão festa no dia 24 de Novembro

08 Nov 2017 / 02:00 H.

A Comissão de Finalistas da Escola Básica e Secundária da Calheta prepara-se para realizar, no próximo dia 24, uma grande festa estudantil. Isto porque os finalistas da Escola da Calheta benzem as suas capas e festejam o final de um ciclo das suas vidas num dia em que também se assinala o dia da escola.

Com um programa bem preenchido, os finalistas terão a cerimónia escolar às 14h30, seguida da tradicional missa de bênção das capas às 17h30, sendo que o jantar de finalistas acontecerá no Restaurante ‘O Lagar’, em Câmara de Lobos.

“Este ano somos aproximadamente 70 finalistas, o que se torna um pouco mais ‘fácil’ de gerir. Até agora temos trabalhado todos em conjunto e com o mesmo objectivo e, por isso, fazemos um cortejo estudantil composto”, diz Joana Moreira, estudante e porta-voz da Comissão da Escola.

A festa realizar-se-á no Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres (CDR Prazeres), na Calheta.

“Não foi tarefa fácil arranjar um sítio no nosso concelho para realizarmos o baile, mas tivemos o apoio necessário e tudo se encaminhou. Não faria sentido fazer a nossa festa noutro sítio, visto que somos todos jovens do concelho da Calheta. Ainda nos resta muito trabalho árduo pela frente no que toca à organização e realização de tarefas, mas estamos com boas expectativas e contamos com toda a gente para fazermos um baile memorável”, finaliza Joana Moreira.

As portas abrem às 23h30 e contam com a animação dos artistas Sil, DJ regional bastante requisitado nestas andanças nos bailes estudantis e Samuel Neto, o ‘homem dos 7 ofícios’.

Os ingressos encontram-se junto de todos os membros da comissão de finalistas e têm um custo de 5 euros antes do dia do evento e 7 euros no dia 24.

É de realçar que este baile também é organizado de modo a angariar fundos para a realização da viagem de finalistas.

Outras Notícias