Governo recupera bairros sociais

Empreitadas nos Complexos habitacionais da Bemposta e do Galeão

16 Set 2017 / 02:00 H.

O Governo Regional vai avançar com a recuperação dos bairros sociais. A garantia foi dada pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, numa visita à empreitada do Conjunto Habitacional da Bemposta, freguesia de Água de Pena, Machico.

“No total, vamos proceder à recuperação de 66 fogos habitacionais, o que ir beneficiar de 200 moradores. O Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira investiu 197 mil euros nesta empreitada, prevendo-se a conclusão da mesma, em fevereiro de 2018”, sublinhou Rita Andrade.

Trata-se de uma empreitada direccionada para a reparação das fachadas dos edifícios incluindo pintura, reparação, substituição de portas de entrada, pintura dos espaços comuns interiores e reparação da rede eléctrica e da iluminação.

Recuperação de espaços exteriores no Bairro do Galeão

Para além da empreitada da Bemposta, encontra-se já em execução a recuperação de espaços exteriores do Conjunto Habitacional do Galeão. No caso concreto deste bairro, são cerca de 100 apartamentos e 400 moradores que irão beneficiar desta intervenção, num investimento a rondar os 63 mil euros, adianta a Secretária Regional.

As obras já tiveram início e consistem na renovação e requalificação dos espaços exteriores, nomeadamente na limpeza dos espaços verdes, recuperação das escadas, degraus e rampas pedonais. Como complemento de valorização para o bairro será executado um núcleo de recreio infantil e actividade física.

“Pretende-se, com estas intervenções, reabilitar o património edificado e recuperar os espaços exteriores, o que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e segurança dos moradores”, sublinha ainda Rita Andrade.

Outras Notícias