Gottardi dependente da evolução da lesão

26 Mai 2017 / 02:00 H.

No Marítimo prossegue o trabalho de remodelação do plantel relativamente à próxima temporada, em que vai participar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Há já, conforme anunciado, 10 saídas concretizadas - Dyego Sousa, Fransérgio, Raul Silva, Alex Soares, Brito, Xavier, Seidi, Abdul-Basit, Patrick Vieira e Djoussé - uns em final de contrato, outros por transferências e ainda outros que foram dispensados, a que se juntará Deyvison, que está em final de contrato com os verde-rubros.

Refira-se que Deyvison chegou do Tondela em 2015/16, tendo realizado, em todas as competições, 40 jogos ao longo destas duas épocas.

Deyvison também de saída

Contudo, o central brasileiro, que nunca foi primeira escolha de Daniel Ramos, mas foi um jogador utilitário em diferentes posições do sector defensivo, não chegou a falar com o presidente, que ainda ponderava uma eventual renovação com o jogador. Neste caso, tudo indica que Deyvison vai seguir o mesmo caminho dos restantes jogadores já dispensados pelo Marítimo.

Em final de contrato está também o guarda-redes Gottardi, que recupera de uma lesão grave contraída no tendão de Aquiles em Janeiro, no jogo frente ao Braga, para a Taça da Liga. Carlos Pereira ainda ontem esteve reunido com o guarda-redes brasileiro, e uma eventual renovação com o jogador vai depender do parecer do Departamento Médico do clube relativamente ao período de recuperação. Ao que se sabe, Gottardi nunca estará disponível para o jogo antes de Setembro, o que, a confirmar-se, poderá pender para a não renovação do contrato, não implicando, este quadro, que o Marítimo vá ao mercado procurar mais um guarda-redes. Em princípio, Daniel Ramos vai ficar com Charles, Amir e Rafael Broetto, os três com que contou na segunda metade de temporada.

Já Gharzaryan, que igualmente recupera de lesão grave num joelho sofrida ao serviço da selecção da Arménia, não devendo estar apto no início da nova temporada, tem contrato com o Marítimo e vai cumpri-lo.

Entradas ainda por anunciar

Relativamente às entradas, há já reforços alinhavados, de acordo com o presidente, e que deverão ser divulgados no decorrer das próximas semanas. Para já Diney, central da equipa B, foi promovido à equipa principal. Não estão anunciadas mais promoções de jogadores dos ‘bês’ maritimistas à equipa A.

Outras Notícias