Golpe na primeira jogada

Djoussé, que está emprestado pelo Marítimo, deu a vitória à briosa, no minuto inicial

06 Nov 2017 / 02:00 H.

Um golo de Djoussé, no primeiro minutou, deu ontem à Académica o triunfo em casa sobre o Nacional, por 1-0. O jogador que está emprestado pelo Marítimo à Académica resolveu assim o jogo. Os ‘estudantes’, que conseguem a terceira vitória consecutiva, marcaram logo na primeira jogada do encontro, num golpe de cabeça do avançado camaronês, após cruzamento de Balogun.

O Nacional tentou responder à desvantagem, mas foi a Académica quem controlou os primeiros 45 minutos e esteve mais perto de dilatar a vantagem. Aos 11 minutos, Marinho cruza para a área e Djoussé tenta o remata à meia volta, quando estava em excelente posição para alvejar a baliza contrária, mas bateu mal na bola, que foi parar às mãos do guarda-redes Daniel. Oito minutos depois, Marinho desmarcou Djoussé, que, isolado, atirou contra o corpo do guardião do Nacional.

Aos 37 minutos, houve grande confusão na área do Nacional, mas ninguém da Académica conseguiu a emenda para o fundo da baliza, e um minuto depois Balogun cruzou para a área e foi por uma ‘nesga’ que Djoussé não desviou para golo.

No segundo tempo, houve maior equilíbrio entre as duas equipas, mas foi a Académica a ser novamente mais perigosa. Aos 68 minutos, Diogo Ribeiro fugiu pela direita do seu ataque e rematou às malhas laterais.

O Nacional assustou aos 79 minutos, após um passe de Yuri no sector mais recuado que permitiu a Ricardo Gomes rematar à baliza, com Ricardo Ribeiro a desviar para canto. Na sequência do pontapé de canto, o guarda-redes da Académica voltou a evitar o golo com uma palmada a desviar a bola para lá da linha final.

Na parte final, a ‘briosa’ dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador. Aos 87 minutos, o Nacional tentou chegar à igualdade, num remate de Ricardo Gomes defendido por Ricardo Ribeiro.

Já em tempo de compensação, Harramiz cruza para a área e Chiquinho, bem posicionado, falhou a emenda para a baliza.

Outras Notícias