Goleada construída nos últimos minutos

Braga /
17 Dez 2017 / 02:00 H.

    O Sporting de Braga regressou ontem às vitórias, com 4-0 ao Belenenses, depois do ‘tropeção’ na jornada anterior da I Liga de futebol, quando perdeu com o Marítimo, na deslocação à Madeira.

    Num jogo com maior domínio da equipa orientada por Abel Ferreira, o primeiro golo só surgiu na parte final da primeira parte, aos 36 minutos, num lance concluído por Fábio Martins, após um cruzamento da direita de Ricardo Esgaio e um ligeiro desvio de Dyego Souza.

    E foi o avançado brasileiro que, aos 55 minutos, dilatou a contagem para a equipa bracarense, num lance de infelicidade para o Belenenses: após um cruzamento da esquerda de Jefferson, Gonçalo Silva cortou a bola de encontro ao poste da sua baliza, acabando esta por ir para os pés de Dyego Sousa, que se limitou a empurrá-la para o fundo das redes.

    O Belenenses não mostrava grandes argumentos para contrariar a superioridade da equipa bracarense, que viria a solidificar a vantagem já muito perto do fim, quando o defesa central Raul Silva concretizou de cabeça, na área azul, mais um excelente cruzamento da autoria de Jefferson. Um lance em que o guarda-redes do Belenenses Filipe Mendes, que havia rendido o lesionado Muriel, foi mal batido.

    O resultado ficou completo nos descontos, quando Hassan concretizou um livre indirecto junto à pequena área azul, a punir um atraso de um defesa para o guarda-redes.