Gastronomia e animação até domingo no ‘Santo’

21 Jul 2017 / 02:00 H.

De hoje até domingo decorre no centro da freguesia de Santo António da Serra, concelho de Santa Cruz, o III Encontro Gastronómico e Cultural de Freguesias do Concelho de Santa Cruz. Organizado pela Junta de Freguesia, depois da abertura do evento, a acontecer logo à tarde, seguir-se-á a apresentação do Roteiro Turístico da freguesia. Este é de resto um projecto levado a cabo pela autarquia presidida por José António Reis (JPP), com o forte contributo do comércio e empresas da freguesia.

Carlos Sá e Márcio Amaro são ‘cabeças de cartaz’

Entretanto estes três dias deste III Encontro Gastronómico e Cultural de Freguesias do Concelho de Santa Cruz reserva como grande atractivo o programa de animação, hoje e amanhã a partir do final da tarde, e durante toda a tarde de domingo.

Hoje à noite cabe ao músico brasileiro Carlos Sá ser cabeça de cartaz no arranque do fim-de-semana festivo. Tem concerto agendado para as 21h30. Antes, ao entardecer, há a actuação da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras (19h30), seguida do grupo ‘Casual’ (20h30). O resto da noite desta sexta-feira, além dos ‘comes e bebes’, será animado com Zumba ‘Glow Party’ com Joana Olival e instrutores convidados, terminando com DJ Alvarez.

Já amanhã há a actuação dos ‘Amigos da Música’, a partir das 19 horas. O grande destaque deste sábado à noite vai para o espectáculo da final do concurso vozes santa-cruzenses ‘A Voz! de Santa Cruz 2017’, previsto começar depois das 21 horas. Depois, os ‘Amigos da Música’ regressam ao palco.

A ‘gastronomia cultural’ termina no domingo. Antes do alargado programa de animação haverá sessão solene do Dia da Freguesia. Depois, às 13h30, arranca a tarde de festa, com as actuações do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Santo António da Serra, seguido do Grupo Folclore e Tradições de Gaula e do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz. Márcio Amaro sobe ao palco às 16h30. Já depois das 18 horas actua ainda o Grupo de Parodiantes ‘Divas’ e a fechar, com o cair da tarde, há o Duo Super FM com Fábio Castro.