Futsal sempre a crescer

torneio madeira futsal cup contou com a presença de 250 atletas e 11 clubes

14 Jul 2018 / 02:00 H.

Organizado pelo Clube Desportivo Escola Francisco Franco a terceira edição do Torneio Madeira Futsal Cup, que juntou 250 atletas, voltou a ser um sucesso.

Ao longo de cinco dias, no pavilhão da Escola Francisco Franco, disputaram-se 43 jogos, distribuídos pelos escalões de iniciados, juvenis e juniores, sendo também de registar o programa social que contemplou idas à praia da Barreirinha e Lido, bem como uma visita ao Museu CR7.

No evento participaram onze clubes, com ênfase para a presença das equipas continentais dos Piratas de Creixomil (Guimarães), Contacto Futsal (Setúbal), Rio Ave FC, GrândolaFoot (Cabeceiras de Basto, Braga) e CD Cova da Piedade.

Por sua vez, a Região esteve representada pela equipa da casa, CDE Francisco Franco, e por Barreirense, Marítimo, Esfuma, Santanense e Estreito.

Presente no evento esteve também Bruno Travassos, formador da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve na Região a ministrar a vertente técnico-táctica do curso de II Nível de Futsal, que decorreu na mesma altura que o torneio e que teve a oportunidade de assistir a alguns jogos da competição e comprovar a evolução do futsal regional.

Por tudo isto, no final do evento, o coordenador do CDE Francisco Franco, Sérgio Terroso, fez um balanço “fantástico” ao torneio.

“Tenho de agradecer a contribuição e envolvência de todos os que tornaram este torneio no sucesso que ficou patente nos rostos e comentários de todos aqueles que nele participaram”, enalteceu o responsável da jovem colectividade, realçando “a dimensão desportiva e humana” que o evento teve. “Tudo isto só foi possível graças aos patrocinadores, parceiros, equipas, clubes, espectadores e amigos. Fizeram crescer o torneio, bem como o futsal da Madeira”, valorizou.

Em termos desportivos, nos juniores a vitória foi para o Rio Ave FC, seguido do Contacto Futsal e Marítimo.

Já nos juvenis, ganhou FC Piratas de Creixomil, enquanto o GrândolaFoot e o Cova da Piedade foram segundo e terceiros classificados, respectivamente.

Por sua vez, nos iniciados, o FC Piratas de Creixomil repetiu a vitória, na frente de Barreirense e Esfuma.

Outras Notícias