Funchal terá o seu primeiro mapa ‘USE-IT’

dia 23 de junho, a CMF lança novo mapa turístico a pensar nos jovens viajantes

20 Jun 2017 / 02:00 H.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Associação Cultural Calote Esférica anunciaram a publicação de um novo mapa turístico da cidade, feito por habitantes locais e dedicado aos jovens viajantes: o ‘USE-IT Funchal’. A apresentação oficial acontecerá na próxima sexta-feira, dia 23 de Junho, às 19h, no Museu Café, na Praça do Município.

Iniciativa visa qualificar o produto turístico do concelho

O ‘USE-IT Funchal’ é um projecto promovido pela CMF e será distribuído gratuitamente, em inglês e em português, nos postos de turismo da cidade, hostels e outros locais seleccionados no Funchal e pela ilha. A versão digital está disponível para download na página da USE-IT Europe e a aplicação para smartphones, com os mesmos conteúdos da versão impressa e de funcionamento totalmente em modo offline, pode ser descarregada sem custos na AppStore da Apple.

Ao lançamento do site Visit Funchal, do Funchal Card e do primeiro posto turístico do Município segue-se o ‘USE-IT Funchal’, outra iniciativa da autarquia funchalense “no sentido de qualificar o produto turístico do concelho, na sequência da apresentação, no ano passado, da Estratégia Municipal de Turismo”, explica o comunicado do gabinete da presidência.

Porto, Guimarães, Braga e, agora, o Funchal

O ‘USE-IT’, que existe actualmente em cerca de 40 cidades na Europa – como Bruxelas, Oslo, Praga, Belgrado, Liubliana, Bolonha, Utrecht, Dresden ou Nantes – chega agora ao Funchal pela mão da Associação Cultural Calote Esférica, responsável desde 2011 pelas edições dos mapas do Porto, Guimarães, Braga (e, brevemente Coimbra).

O ‘USET-IT Funchal’ tem edição e design de Maria João Macedo e coordenação de Carla Cabral. Fazem ainda parte da equipa de redação do USE-IT Funchal Cristina Freitas Branco, Tininha Pinto e a historiadora Rita Rodrigues. As ilustrações são do artista madeirense, residente em Berlim, João Drumond.

Outras Notícias