Funchal é o 6.º destino mais procurado no Verão

19 Mai 2017 / 02:00 H.

O Funchal foi considerado pelo trivago, o maior motor de busca e comparador de preço de hotéis do mundo, como o sexto destino nacional mais procurado pelos portugueses para as férias do próximo Verão.

Esta é a uma das conclusões do estudo publicado ontem - http://room5.trivago.pt/summer-travel-trends/portugal/ –, onde se aborda as tendências para a época estival de 2017.

O Funchal é, de resto, a cidade portuguesa fora do Algarve mais bem colocada no ranking, à frente de Lisboa e Ponta Delgada.

A companhia destaca um “destino cheio de surpresas e aventuras”, que é “marcado por uma beleza natural ímpar, apresentando um conjunto de recursos naturais e culturais que fazem dela uma das cidades mais procuradas pelos portugueses este verão”, afirma.

Recorde-se que, ao longo dos últimos dois anos, o município tem investido de forma assumida na qualificação do seu produto turístico, com a publicação, inclusive, de uma Estratégia Municipal de Turismo, sob o mote da capital madeirense como um sítio de experiências únicas, e onde se definiu, entre outros objectivos, conquistar os turistas nacionais.

De acordo com os dados disponibilizados agora pela trivago, a média nacional de estadias para o próximo Verão é de sete dias e os viajantes mostram-se disponíveis a pagar 137 euros por noite, um valor superior ao do ano passado.

Ponta Delgada é o destino, do top 10, onde os portugueses passam menos tempo (5 noites) e Vilamoura o local onde optam por ficar mais noites (no total, 8). No Funchal, os portugueses tendem a ficar seis noites a um preço médio de 91 euros

No entanto, do top-10 Funchal é o destino mais barato, inclusive atrás de Ponta Delgada (98 euros) e Lisboa (93 euros), enquanto o mais caro é Vilamoura a 180 euros, cerca do dobro do preço médio na capital madeirense.