Funchal cheio de cor e gente

Cerca de 600 mil lâmpadas vão abrilhantar a cidade durante as épocas de Natal e Fim-de-Ano

02 Dez 2016 / 02:00 H.

Com uma semana de antecedência em relação àquele que era o calendário habitual (8 de Dezembro), as iluminações de Natal e Fim-de-Ano acenderem ontem ao início da noite no Funchal. Milhares de pessoas, entre madeirenses e turistas, deslocaram-se ao centro da cidade, na expectativa de apreciar o primeiro brilho das luzes que vão iluminar a cidade até ao dia 8 de Janeiro.

As cerca de 600 mil lâmpadas foram sendo ligadas de forma faseada, mas ainda assim as opiniões gerais das pessoas eram positivas: a cidade está bem mais colorida e iluminada do que no ano passado, que recorde-se foi alvo de inúmeras críticas.

No arranque das festividades de Natal, que incluiu uma visita à animação existente na placa central da Avenida Arriaga, o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, explicou que a antecipação da abertura das festividades justifica-se não só para permitir que as pessoas possam usufruir desta animação por mais tempo, mas também como forma de dinamizar os negócios na cidade. Eduardo Jesus revelou a preocupação de trazer “mais cor e intensidade às iluminações”, indo assim ao encontro das expectativas das pessoas. Do mesmo modo, destacou a animação que vai estar no centro do Funchal, sobretudo pelo facto de estarem presentes nove dos onze concelhos da Madeira.

Em termos da ocupação hoteleira, o governante adiantou que a expectativa para o Natal é de 62,4% e para o Fim-de-Ano de 90%, o que representa um aumento de 4 e 5 pontos percentuais, respectivamente.

Outras Notícias