Fugiu do hospital e foi encontrado num bar

homem aguardava transporte para a casa de saúde quando se deu o desaparecimento

17 Set 2017 / 02:00 H.

Um homem que se encontrava no Hospital Dr. Nélio Mendonça, aguardando a sua transferência para uma outra unidade de saúde, ‘desapareceu’ do hospital, tendo sido encontrado numa pastelaria na Cruz de Carvalho.

O caso inusitado aconteceu no início da passada semana quando um paciente deu entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça com o objectivo de ser seguido por uma consulta de psiquiatria para averiguar a sua condição.

Após ter-se reunido com o médico, foi-lhe deliberado o internamento compulsivo na Casa de Saúde São João de Deus, sendo que ao homem foi indicado que deveria aguardar pelo serviço de transporte de doentes, que realizaria o seu transporte.

Mais tarde, quando a ambulância chegou ao hospital, não encontrou o doente e lançou-se o alerta. Além dos funcionários do hospital, também a Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local, com o intuito de procurar o homem que tinha que ser internado na unidade de cuidados psiquiátricos.

A busca pelo ‘paciente fugitivo’ durou cerca de três horas, terminando quando o senhor foi encontrado num bar/pastelaria localizado na Cruz de Carvalho, nas imediações do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Segundo consta, o paciente tinha fome e como o serviço de ambulância tardava em chegar, decidiu por ir comer qualquer coisa enquanto esperava.