Francisco e Mariana vencem no Aquatlo

16 Set 2017 / 02:00 H.

Francisco Luís, em masculinos, e Mariana Vargem, em femininos, venceram o VIII Aquatlo de Santa Cruz – 2017, competição organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira em parceria com o Galomar e pontuável como 16.ª etapa dos Campeonatos Regionais de Triatlo e como 15.ª etapa dos Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens.

Na prova principal, Francisco Luís (Ludens de Machico) impôs-se à concorrência, os seus colegas de equipa Bruno Freitas e Gonçalo Luís que completaram o pódio. Destaque ainda para a liderança do segmento de natação de Henrique Ferro (CD Aquático), que neste seu regresso à modalidade mostrou apenas necessidade de aperfeiçoar o segmento de corrida.

No sector feminino, Mariana Vargem (Ludens de Machico) venceu confortavelmente, mas teve de recuperar no segmento de corrida final, uma vez que a natação foi dominada por Carolina Boulhosa (Corticeiras). Esta atleta viria, porém, a ceder na corrida, perdendo não só a liderança, mas também a segunda posição para Joana Sousa (CD Aquático).

Em estafetas venceu a equipa composta por André Portugal e Alcídio Ferro (Aquático).

De referir, ainda, a participação já habitual de dois triatletas de paratriatlo - portadores de deficiência - Marco Silva (AD Galomar) e José Manuel Mendonça (Ludens de Machico), que se classificaram por esta ordem .

Nos escalões mais jovens não existiram surpresas de maior nos primeiros postos. A dupla do Ludens, Margarida Góis e André Remesso, venceram em benjamins, ao passo que nos infantis os triunfos foram para Beatriz Sequeira (CD Aquático) e João Pedro Neves (Andorinha). Nos iniciados, a dupla do Jardim da Serra, Bruna Belo e Gonçalo Santos, foi uma vez mais vencedora, enquanto nos juvenis, Beatriz Henriques (Andorinha ) e João Marote (Ludens de Machico) triunfaram.

Por clubes, venceu em masculinos o Ludens de Machico, enquanto nos femininos a vitória foi para o AD Galomar. Nos jovens, vitórias colectivas para o Ludens de Machico (masculinos) e para o Andorinha (femininos).

Outras Notícias