Foram resgatar um turista mas trouxeram três

Os estrangeiros perderam-se na vereda do bom sucesso, na noite de sexta-feira

13 Ago 2017 / 02:00 H.

Um homem, de nacionalidade polaca, perdeu-se na noite da passada sexta-feira na vereda do Bom Sucesso, quando realizava uma caminhada, e foi resgatado por uma equipa dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, numa operação que demorou mais de três horas.

O alerta foi dado à corporação pelo Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC), por volta das 19h30, que mobilizou para o local nove elementos, incluindo a equipa de resgate em montanha. Contudo, no início do percurso os operacionais tiveram de separar-se pois aperceberam-se que nesta vereda havia também mais duas turistas perdidas a pedir auxílio. Ambas foram retiradas em segurança e seguiram o percurso pelos seus próprios meios.

Já o turista polaco, de 40 anos, aparentava estar bastante debilitado, com sinais de cansaço e desidratado. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi posteriormente transportada numa ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde recebeu tratamento.

Os bombeiros acabaram por regressar ao quartel por volta das 23 horas.

Estrangeiro desmaiou na vereda Pico Ruivo-Pico do Areeiro

Já durante a tarde de ontem os Bombeiros Voluntários Madeirenses deslocaram-se à vereda Pico Ruivo-Pico do Areeiro para socorrer um turista de 56 anos, da Letónia, que se sentiu mal e perdeu os sentidos enquanto realizava este percurso, aparentemente devido ao calor que se fazia sentir.

O alerta foi dado pela filha da vítima mas quando os bombeiros chegaram ao local o turista já estava consciente e decidiu caminhar até à estrada pelos seus próprios meios com a ajuda dos elementos desta corporação.

Foi posteriormente assistido na ambulância mas recusou ser transportado ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Outras Notícias