“Foi um dos melhores dias da minha vida”

Daniel Rodrigues sagrou-se vice-campeão nacional de ténis ao perder com João Sousa

Lisboa /
13 Nov 2017 / 02:00 H.

O madeirense de apenas 17 anos, Daniel Rodrigues, sagrou-se ontem vice-campeão nacional absoluto de ténis, após ter perdido a final diante do melhores tenista português de todos os tempos, João Sousa.

O tenista que agora representa o Beloura Tennis Academy, e orientado pelo treinador madeirense Jorge Gonçalves ainda deu luta no primeiro set ao actual n.º 59 do ranking mundial ATP, acabando por perder por 6-3. Já no segundo set e acusando algum nervosismo, o atleta insular não conseguiu contrariar o ritmo do adversário, acabando por perder por 6-1.

Mesmo assim, Daniel Rodrigues não escondeu a felicidade por ter atingido a derradeira final e de ter alcançado o segundo lugar.

“Melhor era impossível. Foi um dos melhores dias da minha vida. Jogar a final de um Nacional foi excelente, indiscritível, e ainda por cima contra o João Sousa, que é o jogador que é, o melhor português de todos os tempos. Certamente este dia que vai ficar marcado na minha vida”, admitiu o madeirense no final do encontro.

Já na conferência de imprensa realizada após a entrega de prémios, Daniel Rodrigues falou um pouco do jogo. “Consegui soltar-me a partir do momento que entrei no campo, pois antes de entrar foi muito difícil. Não tinha dormido muito bem e estava um bocado nervoso e quanto mais o tempo passava mais nervoso ficava, pois nunca tinha competido num nível deste. Mas a partir do momento que entrei em jogo e que fiz o primeiro jogo de serviço consegui soltar a pressão e a jogar o melhor ténis. Foi um prémio maravilhoso”, concluiu.

Outras Notícias