Fogo em cozinha provocou danos e um ferido

Jovem de 20 anos levado ao hospital na sequência do incêndio ocorrido no Faial

08 Nov 2017 / 02:00 H.

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa cozinha gerou alarme e levou a que um jovem tivesse que ser encaminhado ao hospital.

Tudo aconteceu no sítio das Covas, no Faial, por volta das 14 horas. A utilização de um fogão a lenha não correu da melhor forma, com as chamas do mesmo a se propagarem a um armário contíguo. Além disso, o fogo afectou ainda uma arca congeladora, que se encontrava nessa divisão.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Santana, que seguiram para o local com três elementos, apoiados por uma viatura.

Quando chegaram à habitação em questão, as chamas já tinham sido combatidas por um jovem, que se encontrava na casa, com a ajuda de vizinhos, que se aperceberam do sucedido. O fogo acabou por causar danos consideráveis no armário da cozinha.

Os ‘soldados da paz’ fizeram o rescaldo do incêndio e a ventilação da casa. Entretanto, foi necessário requerer a presença de uma ambulância no local, que realizou o transporte do jovem, que se sentiu mal. A inalação de fumo poderá estar na causa da indisposição do rapaz.

A Polícia de Segurança Pública também esteve no local e tomou conta da ocorrência.