Fogo destrói arrecadação num edifício no Pilar

19 Jun 2017 / 02:00 H.

Um incêndio numa arrecadação dos Apartamentos do Pilar, localizados no Caminho do Pilar, em São Martinho, destruiu uma arrecadação que era ocupada por uma claque de futebol. O fumo propagou-se por todo o edifício, tendo havido necessidade de proceder à evacuação dos moradores. Contudo, não houve feridos a lamentar.

O alerta para a existência do fogo foi dado pela hora de almoço, tendo mobilizado para o local uma dúzia de elementos e quatro viaturas dos Bombeiros Municipais do Funchal. As chamas surgiram numa arrecadação localizada no piso-2 e que, como já se disse acima, estava ocupada com materiais pertencentes a uma claque de futebol.

De resto, ao que apurámos, no momento do incêndio elementos afectos à claque encontravam-se no local com uma carrinha a retirar material. Desconhece-se a origem do fogo, apenas se sabendo que as chamas consumiram totalmente tudo aquilo que ali estava armazenados, nomeadamente alguns produtos facilmente combustíveis e inflamáveis, como como bandeiras e tintas em spray.

O fogo ficou circunscrito à referida arrecadação, mas há ainda danos a registar ao nível de portas, pinturas e instalações eléctricas.

Os bombeiros actuaram rapidamente e conseguiram extinguir o incêndio em pouco tempo, com a utilização de água, contudo o espesso fumo que se formou no interior da garagem acabou por dar muito trabalho. Foi necessário proceder à sua extracção e posterior ventilação do espaço, situação ainda mais complicada atendendo a que a arrecadação atingida fica situada mesmo ao fundo da garagem.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local com diversos meios, tendo posteriormente sido também solicitada a presença da Polícia Judiciária (PJ), cujos agentes estiveram a recolher indícios que possam ajudar a esclarecer a origem do incêndio.