Final antecipada

Real Madrid defronta o PSG nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões

Nyon /
12 Dez 2017 / 02:00 H.

O duelo entre Real Madrid, vencedor das duas últimas edições, e o milionário Paris Saint-Germain encabeça os jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em que o FC Porto defronta o Liverpool [ver texto secundário]. Além do embate entre espanhóis e franceses, que será uma verdadeira final antecipada, o sorteio realizado ontem em Nyon, na Suíça, juntou Chelsea e Barcelona, que promete também ser um dos duelos ‘quentes’ da eliminatória, e o Manchester United, Mourinho, com o Sevilha, de Daniel Carriço.

As atenções dos ‘oitavos’ vão estar praticamente viradas para o Santiago Bernabéu, em Madrid, e para o Parque dos Príncipes, em Paris, que vão ser os palcos dos embates entre Real e PSG, mas também entre Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar.

O avançado português procura conquistar a quinta ‘Champions’ da carreira, terceira seguida, enquanto Neymar tornou-se no jogador mais caro da história do futebol mundial, precisamente para ajudar o Paris Saint-Germain a alcançar a glória europeia. O madeirense foi recentemente eleito o melhor jogador do Mundo, tanto nos prémios The Best, da FIFA, como na Bola de Ouro, da France Football. Em ambas as votações, Neymar ficou em terceiro.

Os parisienses, que têm no plantel, além de Neymar, nomes como Edinson Cavani, Mbappé e Dani Alves, venceram o Grupo B, em igualdade pontual com o Bayern Munique, enquanto o Real Madrid ficou em segundo lugar no Grupo H, atrás do Tottenham, com a ajuda de Ronaldo, que apontou nove golos e marcou em todos os jogos.

Confiança nos dois lados

O ex-futebolista Butragueño, vice-presidente do Real Madrid, considerou ontem que o bicampeão europeu terá de estar ao seu melhor nível se quiser eliminar os franceses do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. “É uma grande equipa, juntamente connosco um dos candidatos ao título. Para o futebol é demasiado cedo que ocorra esta eliminatória nos oitavos. Teremos um jogo apaixonante e temos de estar ao melhor nível para nos apurarmos”, disse Butragueño.

O responsável do clube ‘merengue’ confidenciou também que esteve com os dirigentes dos franceses e que não ficaram satisfeitos com o sorteio, por encontrarem o actual campeão, “com jogadores com muita experiência neste tipo de jogos”.

Da parte do líder da Ligue 1, o coordenador desportivo e ex-futebolista Maxwell, considerou estarem em perspectiva dois grandes jogos e um enorme desafio para a equipa de Unai Emery. “Os jogadores estão conscientes da tarefa que os espera, farão tudo para se qualificarem e mostrarem o nosso valor nesta competição. Serão duas grandes equipas, com os melhores jogadores do mundo em campo, estamos ansiosos”, referiu Maxwell.

Outras Notícias