Fim-de-semana cheio de ténis de mesa

13 Jan 2018 / 02:00 H.

    As cinco equipas madeirenses que competem nas divisões principais de ténis de mesa, tanto em masculinos como em femininos, enfrentam duplas jornadas este fim-de-semana, com a particularidade de quatro delas actuarem na Região.

    Na I Divisão masculina, o São Roque (3.º com 28 pontos) recebe hoje, pelas 15 horas, no seu pavilhão, o Ginásio Valbom, penúltimo com 13 pontos, num jogo onde assume total favoritismo à vitória.

    O mesmo sucede, de resto, com o 1.º de Maio (7.º com 14 pontos), que é anfitrião da Ala Nun’Álvares, último só com derrotas. Uma partida agendada para as 15 horas, no Pavilhão Rafael Gomes.

    Amanhã, as duas equipas madeirense trocam de adversários, mas mantendo o favoritismo para os respectivos jogos, ambos aprazados para as 11 horas.

    Ainda na I Divisão masculina, a Ponta do Pargo é a única equipa a actuar fora, mais concretamente nos Açores. E não se adivinha tarefa fácil para os madeirenses (5.ºs com 23 pontos), que pelas 16 horas de hoje jogam com o 2.º classificado Juncal (29 pontos), voltando a competir amanhã, pelas 12 horas, frente ao Toledos (4.º com 25 pontos).

    Embates insulares em femininos

    Na I Divisão feminina, as duas equipas da Madeira são favoritas perante os açorianos do Toledos e do Madalena.

    Hoje, às 15 horas, no ginásio do centro cívico da localidade, a Ponta do Pargo (3.º com 23 pontos) recebe o Toledos (7º com 1 ponto), enquanto o São João (4.º com 17 pontos) é anfitrião do Madalena (6.º com 9 pontos) no Pavilhão da Ribeira Brava. Amanhã invertem-se os jogos, ambos agendados para as 11 horas. N.G.