Filipe Silva candidato à liderança da SAD

Sem listas apresentadas, acto eleitoral de ontem foi adiado para dia 31

03 Jan 2018 / 02:00 H.

Filipe Silva vai avançar com uma lista candidata às eleições dos órgãos sociais da SAD do União.

O acto eleitoral que estava marcado para ontem foi adiado para o dia 31 de Janeiro, pelas 9h30, “pelo facto de não terem sido apresentadas listas candidatas aos órgãos sociais da SAD”, informou a SAD, através de comunicado, apontando que Filipe Silva iria avançar para esse acto eleitoral no final deste mês: “O accionista Clube Futebol União informou na Assembleia Geral que, nestas circunstâncias, vai diligenciar para apresentar uma lista candidata aos órgãos sociais, que será liderado pelo seu actual presidente da Direcção”. “O actual Conselho de Administração continuará a assegurar provisoriamente os destinos da SAD, até à realização do novo acto eleitoral”, acrescentou o mesmo comunicado divulgado ontem.

“Balneário está mais unido”

Betinho está quase a regressar à competição, após longa paragem por lesão. O jogador do União mostra confiança em relação ao futuro: “Vejo o balneário mais unido do que nunca, o grupo está empenhado em aprender e assimilar os processos do novo treinador e a equipa está numa fase de crescimento”.

O jogador, que chegou esta época ao União, diz que em breve vai estar pronto, de novo, para “ajudar a equipa”. Lembra os tempos difíceis na sequência de uma grave lesão, logo nas primeiras semanas da temporada, afastando o jogador durante largo período dos relvados. Mas o pior já passou e garante que vai estar preparado na hora de voltar à competição: “Não é fácil estar tanto tempo fora, é preciso a ajuda da família e do grupo, mas sinto que quando voltar vou estar melhor”. Sobre Ricardo Chéu, a primeira opinião é francamente positiva: “É um treinador que veio com ambição e vontade de ajudar, o que é bastante importante”.

Este sábado o União defronta o Cova da Piedade, num jogo marcado para as 15 horas, no Centro Desportiva da Madeira, na Ribeira Brava. Betinho espera um jogo difícil, lembra a qualidade do adversário, mas realça a importância de vencer: “É uma equipa muito experiente, tem jogadores com muitos jogos de II Liga nas pernas, mas a experiência deles não é maior do que a nossa vontade de alcançar um bom resultado”. “Ainda falta muito campeonato, mas é um jogo importante”, acrescenta Betinho.

Outras Notícias