Festa na piscina

Dj Sil é o entusiasta de serviço para uma noite de festa esta sexta-feira

13 Mar 2018 / 02:00 H.

Competição em quatro rodas é sinónimo de festa na Região. O arranque oficial do Campeonato Regional de Ralis 2018 dá-se este fim-de-semana, com a super-especial a decorrer no asfalto da Ponta Delgada, esta sexta-feira.

A pensar na animação, depois dos motores se desligarem no primeiro dia de competição, é tempo de encostar e ‘olear’ a máquina festiva nas piscinas da Ponta Delgada, o local ideal para arrefecer os motores depois de uma prova que reúne um misto de adrenalina e espectáculo entre pilotos e espectadores.

Referimo-nos ao certame que tem vindo a ser habitual nesta época do ano, naquela que é a ‘after party’ oficial deste cartaz motriz a Norte da ilha. Desta feita, a noite de música ao ar livre tem início marcado para as 22 horas, junto ao oceano Atlântico, após a super-especial, com direito a entrada gratuita para todos os interessados.

“Tendo em conta a afluência de público para a super-especial, que ocorre na Ponta Delgada, tem sido habitual todos os anos nós abrirmos nessa noite. É importante para nós recebermos bem quem nos procura nesta altura”, adianta Sidónio Barbosa, empresário responsável pelo estabelecimento das Piscinas da Ponta Delgada.

O convidado para animar esta noite será o DJ Sil, nome artístico de Sílvio Freitas, conhecido entusiasta que não tem dúvidas dos vários pontos positivos por detrás deste certame que é cada vez mais uma certeza no roteiro anual de festas a apontar na agenda.

“O potencial desta série de eventos levados a cabo na Costa Norte são enormes e importantes para economia local, nomeadamente a São Vicente Cup e o Rali. O município de São Vicente tem, sem dúvida, uma das mais completas agendas culturais recreativas e desportivas da nossa Região e só pode estar de parabéns”, menciona DJ Sil, sem esconder o entusiasmo que lhe invade nas suas veias musicais voltar a tocar para os aficcionados.

Com a vontade que a noite agrade aos que por lá passarem, o animador por excelência e com larga experiência em eventos ar livre, garante que esta será uma festa onde as sonoridades irão passar pelas músicas mais acessíveis do público dito comercial, estendendo-se ao seu gosto mais apurado, passando pela música electrónica, que é “o que se pretende em festas desta dimensão”, garante Sílvio Freitas.

O repertório, esse, é variado, passando por um estilo mais pop, que toca nas rádios, mas também viajando por faixas enquadradas nos anos 70, 80 e 90.

Finalizando no melhor que se ouve, no que diz respeito ao house nacional e internacional, como em relação a temas em primeira mão, a animação não tem limite de horas e a sensibilidade artística de DJ Sil em relação ao público que tem à sua frente leva-o a adaptar-se a qualquer geração.

35 concorrentes

São 35 viaturas que estão inscritas na prova de arranque do Campeonato Regional de Ralis 2018, uma competição distribuída em dois dias, nomeadamente, esta sexta-feira e sábado (16 e 17 de Março). Caso queira chegar até à festa, saiba que a super-especial tem início marcado para as 21h43, na Ponta Delgada, com as ruas Dr. Horácio Bento de Gouveia, Manuel Afonso Sanha e Padre Casimiro Freitas Abreu a encerrarem entre as 20h40 e 23h45.