Festa de prata em Cascais

21 Mar 2017 / 02:00 H.

Os madeirenses John Tavares e Paulo Manso, acompanhados pelo olímpico Gustavo Lima, levaram este fim-de-semana o nome da Madeira ao segundo mais alto lugar do pódio, em mais uma prova internacional de vela, disputada em Cascais.

A embarcação ‘Madeira Islands’ esteve em plano de evidência na quinta e última etapa do Cascais SB20 Winter Series, que contou com um total de 26 equipas oriundas de Portugal, Rússia, Irlanda, Ucrânia e Suíça.

Numa competição disputado ao longo de dois dias e com o vento a soprar em média entre os 12 e 15 nós de intensidade a tripulação ‘Madeira Islands’ esteve em grande plano logo na regata inaugural onde veio a vencer, para depois rubricar um sexto e um sétimo lugar, que veio a atirá-los para os lugares fora do pódio.

Contudo nas derradeiras regatas do evento, John Tavares (ANM), Paulo Manso (CNC) e Gustavo Lima conquistaram um primeiro e um segundo lugar que os catapultou para a segunda posição final, com um total de 10 pontos e ficando a apenas a dois pontos dos grandes vencedores, a embarcação ‘Allaboard’ liderada por Diogo Cayolla.

Em termos de ranking final o ‘Madeira Islands’ terminou no 11.º posto depois de participar em duas das quatro etapas.

Referência ainda para outro madeirense, Ricardo Pinto que integrou a embarcação ‘Bright Dental Clinic’ que veio a terminar no 14.º posto neste último evento.

Outras Notícias