Festa da Transquadra está de volta à Madeira

A largada da 2.ª etapa da Transquadra está agendada para as 15 horas de Sábado

08 Fev 2018 / 02:00 H.

As fortes emoções, em terra e no mar da Regata internacional Transquadra estão de regresso à Região, nomeadamente à Marina da Quinta do Lorde.

Depois da festa das cerca de nove dezenas de embarcações, na chegada da primeira etapa, no passado mês de Julho de 2017, ao longo desta semana vive-se novamente uma enorme azáfama na Quinta da Lorde, desta feita com os velejadores a ultimarem os preparativos para a derradeira etapa que os ligará a Madeira à Martinica, com a largada a estar agendada já para este sábado a partir das 15 horas.

As embarcações varadas no Estaleiro da Repmarítima, em Água de Pena, estão, assim, durante esta semana, a regressar á água e a instalar-se na Marina da Quinta do Lorde. A organização francesa ‘Rouges’ e a imprensa internacional, bem como a maior parte dos participantes, chegaram durante o passado fim-de-semana e, já a partir de ontem, começaram a transportar os veleiros para a Quinta do Lorde, iniciando-se os procedimentos de verificações técnicas.

Tal como nas edições anteriores desta regata transatlântica, nesta nona edição da mais antiga ‘transat francesa’ a passar pela Região, são esperadas na Madeira cerca de 250 pessoas entre participantes, acompanhantes e organização.

Outras Notícias