Festa da Cebola anima as ruas do Caniço

Bryan Wilson actua amanhã no Caniço, nesta que é a 20.ª edição deste evento

19 Mai 2017 / 02:00 H.

A animação no Caniço começa hoje com a vigésima edição da Festa da Cebola, certame que tem ganho dimensão e popularidade ao longo dos anos nesta localidade e um pouco por toda a Região, dado que o cartaz cultural deste evento tem servido de chamariz para muitas pessoas que ao longo de um fim-de-semana podem desfrutar de música, cortejos ou robótica, entre muitas outras actividades.

A abertura oficial da XX Festa da Cebola acontece hoje pelas 19 horas com uma recepção às entidades a cargo da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, seguindo-se uma actuação pelas 21 horas do Grupo Musical e Cultural dos Reis Magos, que antecede a subida ao palco do cabeça de cartaz desta noite, na ocasião Márcio Amaro.

Amanhã é a vez de Bryan Wilson e o DJ Ameriko Nunes actuarem para os presentes pelas 22h30, mas as actividades iniciam-se pelas 14 horas com uma demonstração de robótica a cargo da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclo do Caniço. Às 17h30 a Fitness Team presta a devida homenagem ao exercício físico e como forma de aquecer o público para o concerto que precede a ginástica deste grupo, com os Montereal Band a embalar a Festa da Cebola pelas 21 horas.

O programa termina no domingo com um cortejo alegórico da Cebola, vegetal que enfeita os carros e os participantes que iniciam o trajecto pelas 16 horas, com duração de cerca de 30 minutos. Pelas 19h30 começam as actuações musicais que encerram a festa, começando com Gabriel Mendes, os Amigos da Música e Major Cafeína, artista que dará por terminada a XX Festa da Cebola. Recorde-se que este produto agrícola, que o dá nome a este evento, é o mais cultivado nesta zona que pertence ao concelho de Santa Cruz.

Outras Notícias