Feriado facultativo rende ‘multas’ no Estreito

15 Fev 2018 / 02:00 H.

Por julgarem que era dia feriado, muitos condutores que estacionaram esta terça-feira na Vila do Estreito de Câmara de Lobos, fizeram-no à confiança sem pagar parquímetro. Quando regressaram às suas viaturas foram surpreendidos com um aviso de liquidação no para-brisas das viaturas, dando conta do incumprimento, colocado pelos fiscais da empresa que gere os estacionamentos.

Facto que indignou, não só quem foi ‘multado’, mas também os próprios comerciantes locais, revoltados com o excesso de zelo da empresa pela inesperada ‘brincadeira’ de Carnaval.

Apesar de muitos considerarem a terça-feira de Entrudo como dia feriado, efectivamente (ainda) não o é, ou melhor, é um feriado facultativo. Tanto assim é que o Governo Regional concedeu tolerância de ponto no dia de Carnaval e na manhã de ontem, dispensando os funcionários públicos de comparecer aos serviços.

Facto que deverá ter induzido em erro muito dos condutores que estacionaram sem pagar no Estreito, onde a isenção de parquímetro apenas ocorre ao fim-de-semana e feriados.

Também na cidade de Câmara de Lobos alguns automobilistas que estacionaram nas ‘linhas azuis’ e não pagaram a tarifa devida, foram surpreendidos com o talão no para-brisas da viatura.

Alegadamente o motivo foi terem julgado que era dia feriado e por isso isento de pagamento.

Outras Notícias