Fábio Pacheco faz agora testes físicos no exterior

Para o ‘goalpoint’, o jogador do Marítimo foi dos três com rating positivo na Luz

14 Mar 2018 / 02:00 H.

Fábio Pacheco vai continuar fora dos trabalhos do plantel profissional do Marítimo.

Ao que apuramos, o médio português, de 29 anos de idade, depois dos exames clínicos a que foi submetido, realiza, agora, testes físicos da responsabilidade de uma entidade exterior contratada pelo Marítimo. A SAD quer apurar as razões pelas quais o jogador “quebra de forma acentuada o seu rendimento físico e técnico” no decorrer das segundas partes, para além dos dados que estão na posse da equipa técnica e do departamento médico do clube, decorrentes da monitorização a que estão sujeitos os jogadores nos treinos e nos jogos.

Ainda de acordo com a SAD maritimista, nunca esteve em causa a idoneidade e o profissionalismo de Fábio Pacheco, mas apenas “a preocupação em obter todos os dados que permitam perceber a origem do sub-rendimento do jogador”.

Curiosamente, para o site ‘GoalPoint’, que estuda os dados estatísticos das equipas e dos jogadores ao longo das jornadas na Liga, Fábio Pacheco fez parte do lote de três jogadores com Rating positivo no jogo do Marítimo frente ao Benfica.

‘GoalPoint’ referencia o jogador

De acordo com o ‘GoalPoint’, o médio maritimista foi o jogador do Marítimo que, nesse jogo da Luz, interceptou mais passes, a par de Ricardo Valente. Nos 17 jogos em que foi titular esta época, o jogo com o Benfica foi o terceiro em que Fábio Pacheco interceptou mais passes (4), depois dos embates com o Rio Ave e Braga. Ainda de acordo com os dados do ‘site’, para além de ter sido o melhor neste aspecto defensivo, foi ainda o segundo jogador do Marítimo com mais desarmes (2), mais faltas cometidas (3) e aquele que mais passes acertou (16). Refira-se que o ‘GoalPoint’ publicou este trabalho especifico sobre o jogo de Fábio Pacheco frente ao Benfica.

Estatística subjectiva

Pese embora os dados estatísticos que o ‘GoalPoint’ apresenta, com algum grau de subjectividade, um dado adquirido no jogo da Luz para a SAD maritimista, é que Fábio Pacheco não esteve bem, para além do plano táctico (ligado aos dois primeiros golos do Benfica) , no plano físico, pelo que vai continuar a aguardar pelo relatório dos exames a que foi sujeito.

Curiosamente, Daniel Ramos fez algumas mudanças no ‘onze’ que venceu, neste domingo, o Vitória de Setúbal, muitas forçadas face a lesões e castigos, mas também outras por opção técnica, como foi o caso do guarda-redes Charles, titular indiscutível até ao jogo com o Benfica e que agora cedeu o seu lugar a Amir.

Outras Notícias