Euforia da festa do Mercado com brilho da governação

24 Dez 2017 / 02:00 H.

O ponto alto da festa do Mercado, no Funchal, decorreu durante a noite, mas a euforia tomou conta dos que, por essa altura, passeavam nos arredores do Mercado dos Lavradores.

Para muitos, manda a tradição que o almoço de ontem se fizesse com uma sandes de carne de vinha d’alhos no mercado e foi precisamente isso que fez o executivo madeirense, que se juntou no Cica Bar, à entrada do mercado, para o convívio que antecede as férias de Natal, e que se sucede apenas uma vez por ano.

Miguel Albuquerque, Pedro Calado, Jorge Carvalho, Susana Prada, Paula Cabaço, Amílcar Gonçalves, Rita Andrade, Pedro Ramos e Humberto Vasconcelos não quiseram passar ao lado desta que é já uma tradição da cultura madeirense e juntaram-se à mesa, perto do povo, para assinalar a quadra festiva.

O presidente do Governo Regional distribuiu ainda cumprimentos pelos que também optaram por almoçar e cumprir a tradição junto ao emblemático edifício, mostrando que o ‘núcleo duro’ do executivo está unido.

De resto, no interior do mercado, já estava tudo a postos para receber as milhares de pessoas que eram esperadas nesta noite emblemática, com a praça do peixe a ser preparada para receber os bem audíveis Cânticos de Natal.

Outras Notícias