Espanhóis levam ‘caneco’ da Calheta

Rayo Vallecano venceu a competição. Nacional foi segundo

19 Jun 2017 / 02:00 H.

A formação do Rayo Vallecano sagrou-se vencedor do II Torneio Internacional de São João, sub-19, organizado pelo Estrela da Calheta.

A equipa espanhola bateu os nacionalistas nas grandes penalidades (3-1), depois de um empate a duas bolas após os 90 minutos de jogo, da derradeira final que teve lugar ao final da manhã de ontem.

A turma alvinegra entrou de rompante surpreendendo a congénere dos arredores de Madrid. Aos 7 minutos, Fábio Faria rematou forte inaugurando o marcador com muitas culpas para o guardião espanhol. Volvidos seis minutos, Francisco Fernandes dilatou a vantagem num bonito chapéu, culminando a melhor jogada do encontro.

Atordoados, os espanhóis tentaram reagir, mas a expulsão de Manrique, jogador da selecção espanhola, complicou as contas, só que a equipa do Rayo nunca baixou os braços e viu-se, mormente na segunda parte, com uma pressão à saída do portador da bola e, nalguns períodos de jogo, ‘asfixiando’ os alvinegros.

Adivinhava-se, portanto, que o golo poderia acontecer a qualquer momento. E chegou mesmo. Logo aos 7 minutos da segunda parte por Javi Rubio. Galvanizados os pupilos de Angel Martinez carregaram mais no acelerador, através de circulação do esférico e desmarcações, chegando ao empate por intermédio de Bolanos, um avançado que deixou a sua marca neste torneio.

Com o empate a dois no final do tempo regulamentar, seguiu-se a lotaria das grandes penalidades com a equipa espanhola a sair vencedora.

Antes, no apuramento para os terceiro e quarto lugares, o Marítimo não deu hipóteses à equipa do Estrela da Calheta, vencendo por uns expressivos 7-1.

No final do evento o presidente da Calheta mostrou satisfeito pela organização e promete nova festa para a prova em 2017.

“Estamos satisfeitos com a realização desta segunda edição do torneio, que teve uma final muito bem disputada. Vamos começar agora a preparar a edição de 2018 e contando, de novo, com a a participação de mais uma equipa estrangeira”.

Finalistas ‘aprovam’ evento

Angel Martinez, treinador do Rayo Vallecano não escondeu que o torneio foi bem organizado. “Foi um bom evento e bem organizado. Conseguimos vencer este torneio, um objectivo que tínhamos, numa final bem disputada, muito mais quando o árbitro expulsou um jogador nosso. As equipas madeirenses têm bom nível”, acrescentou.

Já Idalécio, responsável técnico pela formação alvinegra admitiu que este tipo de evernto é importante para os jovens jogadores. “Parabéns à organização do torneio. É importante que estas participações surjam para preparar a próxima temporada”.

Outras Notícias