Equipas madeirenses procuram regularidade

08 Out 2017 / 02:00 H.

    Câmara de Lobos e Marítimo B jogam hoje em casa para o Campeonato de Portugal, enquanto a Camacha tem um jogo fora, mas todos com o objectivo de alcançar bons resultados. Querem ciclos de regularidade em termos de resultados, o que nem sempre é fácil numa competição muitas vezes equilibrada e exigente como esta. Ainda assim, os três emblemas madeirenses já deixaram alguns bons indicadores nesta fase inicial da temporada.

    O Câmara de Lobos recebe o Minas Argozelo, a partir das 16 horas, e a meta passa por alcançar novo triunfo perante os adeptos, tal como aconteceu nos dois jogos anteriores em casa: triunfos sobre Mondinense e Torcantense, ambos por 1-0. Na verdade, o Câmara de Lobos tem feito do factor casa um forte aliado nesta estreia no Campeonato de Portugal. A equipa comandada por Luís Pestana ocupa o 5.º lugar com nove pontos.

    Depois da vitória fora, na semana passada, o Marítimo B tenta o mesmo desfecho em casa, esta tarde (16 horas) frente ao Nogueirense. Este adversário até conta com um jogador madeirense. Henrique Leça fez a formação nos verde-rubros, rumou depois aos juniores da Académica e agora cumpre a primeira época no Nogueirense.

    O Marítimo B só venceu uma vez em casa esta época, tendo perdido o outro jogo. Ludgero Castro pretende manter alguma regularidade a esse nível, também em termos de resultados. Os verde-rubros estão 10.º lugar, com seis pontos nas cinco primeiras jornadas do campeonato.

    Já a Camacha visita o Trofense. A equipa agora orientada por Tuck chega moralizada a este encontro, depois do regresso aos triunfos, na semana passada, frente ao Sousense (3-0). Nos dois jogos que já realizou fora, a Camacha somou um ponto, nomeadamente na deslocação a Gondomar. A equipa madeirense está no 6.º lugar da série B, contabilizando oito pontos.