Equipa feminina do CAB define apuramento nos Açores

22 Abr 2017 / 02:00 H.

    A equipa feminina do CAB poderá garantir a presença na final a quatro da Liga de basquetebol se vencer esta tarde (17 horas) o Boa Viagem, nos Açores.

    Depois de ter ganho em casa (68-60) esta formação açoriana no primeiro jogo dos quartos-de-final, as ‘amigas’ precisam de mais um triunfo para confirmar a presença na derradeira fase da prova e, assim, poder lutar pelo título nacional.

    Mesmo que perca hoje, a formação madeirense não será afastada da prova, uma vez que a eliminatória ficará empatada, estando marcado para amanhã novo jogo, o terceiro, também no reduto do Boa Viagem, novamente às 17 horas.

    A propósito deste jogo, a base da equipa do CAB, Joana Lopes, revelou ao site do clube: “Sabemos que não vai ser um jogo fácil, pois jogamos fora de casa e o Sportiva já vai poder contar com o contributo da jogadora americana que faz a posição interior. Contudo, sabemos o que temos de fazer para vencer o jogo, sem nunca desistir.”

    Entretanto, a equipa masculina do CAB pode confirmar hoje o primeiro lugar da segunda fase da Liga de basquetebol masculina, Grupo B, caso vença em casa (15h30) a Ovarense.

    Mesmo sem o melhor jogador da equipa, Fábio Lima, devido a lesão, o treinador da equipa madeirense, que voltará a jogar amanhã em casa (16 horas), desta feita com o Eléctrico, está confiante no sucesso. “Esta dupla jornada tem como principal objectivo consolidar os conteúdos ofensivos e defensivos utilizados, preparando assim a nossa participação no ‘play-off’. Estamos a percorrer um momento de grande motivação colectiva, expresso no conjunto de vitórias consecutivas que a equipa tem alcançado, que nos vai permitir encarar estes jogos com a confiança necessária a um novo desempenho vitorioso”, disse João Paulo Silva, em declarações ao site do clube.

    A um outro nível, para a I Divisão masculina, a AD Galomar recebe esta tarde (15 horas) o FAC, no Pavilhão da Francisco Franco, enquanto para a II Divisão feminina, o Marítimo será anfitrião da Oliveirense, a partir das 18 horas, no Pavilhão da Nazaré. F.s.