Equipa da ANM é 7.ª no circuito mundial

O madeirense Hélder Basílio e o continental José Caldeira estão na 3.ª etapa do ESS

13 Ago 2017 / 02:00 H.

A equipa portuguesa da Uon Sailing Team continua em Hamburgo, na Alemanha onde está a competir na terceira etapa do circuito mundial Extreme Sailing Series (ESS).

Depois das provas na Madeira e em Barcelona os dois velejadores da Associação Náutica da Madeira, o madeirense Hélder Basílio e o continental José Caldeira cumpre a terceira prova da classe Flying Phantom, estando, até ao momento a rubricar uma boa prestação o que os coloca, actualmente, no sétimo lugar da classificação e quando falta apenas um dia de emoções fortes nas águas germânicas.

Após dois dias de regatas, num total de oito, a equipa lusa está no sétimo lugar, entre as 12 formações inscritas, somando um total de 104 pontos, contra os 153 dos líderes, os austríacos do Red Bull Sailing Team.

Hélder e José Caldeira viriam a conquistar três sextos lugares ao longo da competição, dois sétimos, e um oitavo, 10.º e 12.º lugares. Já ontem estavam agendadas mais algumas regatas ao final do dia, mas até ao fecho da nossa edição ainda não era conhecido os resultados oficiais.

De referir que hoje é o derradeiro dia de competição, daquela que é a penúltima etapa do circuito de 2017 dos Flying Phantom.

Já na prova rainha, o Extreme Sailing Series e após a conclusão de nove regatas o Oman Air (Omã) lidera com 92 pontos, contra os 84 do Red Bull Sailing Team (Áustria) e do SAP Extreme Sailing Team (Dinamarca).