Enduro World Series volta à Região em 2019

Evento realizado em 2017 trouxe à Região 370 atletas e foi elogiada pela organização

07 Fev 2018 / 02:00 H.

A Madeira vai voltar a receber uma etapa do calendário Enduro World Series em 2019, nos dias 11 e 12 de Maio. Após o sucesso do evento em 2017, que trouxe 370 atletas a competir na Região, o maior e mais conhecido evento de enduro do Mundo volta a adicionar Portugal ao roteiro de oito provas internacionais, afirmando-se novamente como a terceira prova da época.

O calendário de 2019 terá início em Rotorua (Nova Zelândia), seguindo-se a Tasmânia (Austrália), à semelhança da época 2017, sendo que estes dois primeiros destinos cumprem agora um ano de pausa, à semelhança da Madeira.

O Clube Caniço Riders e a empresa de animação turística Freeride Madeira voltam a assumir os comandos da organização do Enduro World Series que, segundo apurámos, deverá sofrer algumas alterações em termos das etapas especiais, como forma de potencializar a diversidade de trilhos que a Região tem para oferecer.

“Não havia razões para não regressarmos. Fomos bem recebidos na Madeira em todos os sentidos, os trilhos estavam bem preparados e foram a ‘estrela’ de toda a competição em 2017”, explicou Chris Ball, director Enduro World Series, confirmando a prova madeirense no Mundial, ainda que só seja hoje oficialmente anunciada. “O ano passado o desafio para os atletas foi enorme pois estavam a competir em quatro estações do ano e em quatro continentes diferentes – tudo isto numa pequena e mágica ilha a meio do Oceano Atlântico”, destacou também Chris Ball.

Por sua vez, António Abreu, por parte da organização madeirense, vincou uma enorme satisfação “por termos de volta o Enduro World Series na Madeira”. “Isto só demonstra mais uma vez o potencial da Região para a modalidade”, realçou, destacando ainda que “actualmente não existe competição mais prestigiante no mundo” e que “isto só demonstra mais uma vez o potencial da Região para a modalidade”.

Os restantes cinco destinos da época 2019 serão anunciados ao longo dos próximos dias no site oficial do Enduro World Series.

Registe-se a finalizar que a época 2018 deste evento tem início no dia 24 de Março no Chile, seguindo-se Colômbia, França, Áustria e Eslovénia, Itália, Canadá, Espanha e finalmente Itália.

O campeão do Mundo é o australiano Sam Hill, que terminou a prova madeirense em 2017 na quinta posição.

Outras Notícias