Emanuel Gonçalves no europeu de paratriatlo

14 Jul 2018 / 02:00 H.

O atleta madeirense Emanuel Gonçalves parte este fim-de-semana para a Estónia, a fim de participar no Campeonato da Europa de Paratriatlo, que decorre na cidade de Tartu. A competição terá lugar no próximo dia 19 de Julho sendo esta a primeira prova internacional na modalidade de triatlo em que Emanuel irá participar.

Antes da partida, o atleta admitiu que “não estava à espera de ser convocado”, acrescentando que foi mesmo “uma surpresa”.

“Esta será a minha estreia em provas internacionais, na modalidade. Vou desfrutar do momento como aliás sempre faço e dar o meu melhor para honrar as cores da nossa bandeira. Apesar de ainda ser um estreante no triatlo e de não pretender fazer disto uma carreira desportiva, gosto muito de mostrar aquilo que sei fazer de melhor: superar-me”, declarou o atleta do Clube Naval do Funchal

Refira-se que no mês de Outubro o atleta irá competir em casa, uma vez que a Taça do Mundo e Taça da Europa de Paratrialto decorrerão no Funcha, entre os dias 27 e 28. Um evento que já se encontra nos calendários oficiais da ITU – International Triathlon Union. N.G.