Emanuel e Marco no pódio da natação lusa

Madeirenses conquistaram seis medalhas nos nacionais de natação adaptada

Lisboa /
19 Jun 2017 / 02:00 H.

A natação madeirense esteve em plano de evidência nos Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada que teve lugar no passado fim-de-semana no Jamor, Lisboa.

Emanuel Gonçalves, atleta do Clube Naval do Funchal e Marco Silva (Iate Clube de Santa Cruz) foram os representantes da Região na edição deste ano da competição, tendo conseguido amealhar um total de seis medalhas.

Na classe S10 o internacional navalista voltou a estar em boa forma conseguindo mesmo dois títulos nacionais e uma medalha de bronze. O ouro veio a ser alcançado nas provas dos 100 metros mariposa, onde registou o tempo de 1.04,39 minutos, e na distância dos 200 estilos onde alcançou a marca de 2.28,10 minutos. Já o terceiro lugar do pódio aconteceu na prova dos 50 metros livres com o tempo final de 29,27 segundos.

Quanto ao atleta de Santa Cruz veio a sagrar-se campeão de Portugal por duas ocasiões, amealhando ainda o título de vice-campeão. Marco Silva, a competir no escalão S1 10 começou por festejar o ouro nos 100 metros bruços, com o tempo de 1.39,65 minutos, para depois repetir o feito na distância do s 50 livres, com o registo de 29,47 segundos. A medalha de prata seria obtida na prova dos 100 metros livres onde veio a realizar o segundo melhor registo da categoria, com o tempo final de 1.08,40 minutos.

Tal como aconteceu nos Nacionais de Inverno a ‘dupla’ insular voltou a somar novos títulos para a natação madeirense.

Outras Notícias