Eduardo Cabrita visita Madeira e Porto Santo

Governante chega no dia 23 de Junho. A 24 estará ao lado de Menezes de Oliveira

20 Jun 2017 / 02:00 H.

O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita tem prevista uma visita à Madeira nos dias 23 e 24 de Junho, sendo que no segundo e último dia vai estar no Porto Santo onde será esperado para presidir à cerimónia da sessão solene do Dia do Concelho, adiantou uma fonte conhecedora da vinda do governante ao arquipélago.

Mas esta deslocação de Cabrita só vem confirmar a expectativa que algumas figuras próximas de Filipe Menezes de Oliveira avançaram ontem ao DIÁRIO, lembrando que o candidato alimentava a esperança de ter uma figura de proa na apresentação oficial da sua recandidatura a mais quatro anos de mandato ao município razão pela qual decidiu adiar o acto que fora confirmado pelo PS-Madeira aquando da divulgação das datas dos candidatos aos diferentes concelhos.

E ao que parece foram feitos pelos socialistas um conjunto de diligências para conseguir trazer, desta vez, um elemento do Governo da República que estivesse acima do patamar de Secretário de Estado. Uma intenção do agrado do edil que pretende dar mostras de peso na estrutura socialista como igualmente dar mostras de possuir alguma influência política em diversos sectores.

De resto, não se conhece, para já, a agenda oficial do Ministro. Ou seja, não se sabe se o governante, que detém a tutela das Autarquias Locais, da Cidadania e da Igualdade, aproveitará para ter encontros com membros do Governo Regional.

Outras Notícias