Dráusio foi ontem operado

O jogador brasileiro sofreu fractura dupla da perna direita e vai parar 3 a 4 meses

13 Mar 2018 / 02:00 H.

Dráusio, que no jogo deste domingo frente ao Vitória de Setúbal, sofreu uma lesão grave, com fractura dupla dos ossos (tíbia e perónio) da perna direita, foi sujeito ontem a uma intervenção cirúrgica que ocorreu na clinica da Sé, no Funchal. De acordo com o Dr. Horácio Sousa, médico do Marítimo e responsável pela intervenção cirúrgica a que foi sujeito o central brasileiro, a mesma “decorreu muito bem”. “Dráusio foi operado aos dois ossos da perna direita, tendo sido feita uma osteossíntese da tíbia a ‘céu aberto’, com encavilhamento centro modelar, devendo iniciar de imediato carga parcial progressiva”, comentou o médico. A previsão de paragem de Dráusio centra-se nos três a quatro meses.

Muitas mensagens de apoio

Recorde-se que a lesão de que foi vitima o central brasileiro do Marítimo o aconteceu no inicio da segunda parte do embate contra o Vitória de Setúbal e consequência de um choque com o seu guarda-redes, o iraniano Amir, que igualmente saiu lesionado do lance, pese embora tenha prosseguido no jogo, após se ter recomposto.

Logo se aperceberam, colegas e adversários, que Dráusio tinha sofrido uma lesão grave, mas ainda antes da intervenção cirúrgica a que foi sujeito, o jogador reagiu nas redes sociais de forma positiva. “Quero através deste post dizer que estou bem. Sofri lesão na perna direita e farei uma cirurgia, porém está tudo bem. Glorifico e agradeço a Deus por todos os momentos, pois sei que nada foge ao seu controle. Obrigado por tudo”, lia-se no Instagram do jogador.

Foram também muitas as mensagens de apoio que Dráusio recebeu, desde logo de todo o plantel, e ainda de Samuel Santos, o jogador brasileiro que está cedido pelo Marítimo ao Figueirense do Brasil.

Fez o melhor golo de Dezembro

Refira-se que Dráusio Gil, 26 anos, chegou esta temporada ao Marítimo oriundo do Catania de Itália, depois de passagens, no Brasil, por clubes como o Atlético Paranaense e Joinvile.

Pelos verde-rubros já participou em 18 jogos, 12 deles na I Liga, e tem um golo marcado, no empate em Moreira de Cónegos. Um golo que foi considerado o melhor do mês de Dezembro de 2017.

Outras Notícias