Dois secretários na comissão

22 Abr 2017 / 02:00 H.

A 5ª Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais, da Assembleia Legislativa da Madeira, aprovou, ontem, a realização de uma audição parlamentar com os secretários regionais da Saúde, Pedro Ramos e da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, onde também deverá estar presente a directora clínica do SESARAM, Regina Rodrigues.

A comissão presidida por Vânia Jesus, do PSD, começou por rejeitar requerimentos do JPP para audições sobre o encaminhamento de doentes para o continente e o ‘Estado da Saúde’.

O PSD, através de Marco Gonçalves, justificou o voto contra com o facto de o secretário regional e os responsáveis do Serviço Regional de Saúde terem estado recentemente na comissão para discutir estes assuntos.

Por proposta da presidente da comissão, foi aprovada, por unanimidade, uma audição conjunta dos dois governantes com a tutela da Saúde e dos Assuntos Sociais, para abordar temas como a falta de medicamentos - audições pedidas por CDS, PCP e PS - e sobre as altas problemáticas (CDS).

O PSD rejeitou um requerimento, apresentado pelo CDS, para que fossem realizadas visitas dos deputados às unidades de saúde do SESARAM, para verificar as situações de altas problemáticas. o CDS pretendia que fossem visitados os hospitais Nélio Mendonça, Marmeleiros e João de Almada e a unidade de saúde do Atalaia.

Outras Notícias