‘ Dog Mendonça & Pizzaboy’ com sotaque francês

Trilogia premiada de Filipe Melo e Juan Cavia ganha dimensão internacional

16 Jul 2017 / 02:00 H.

A trilogia de banda desenhada “As aventuras de Dog Mendonça & Pizzaboy”, de Filipe Melo e Juan Cavia, vai ser editada em francês pela Éditions.

De acordo com Filipe Melo, argumentista, o primeiro volume da trilogia sairá em Outubro, em países como França, Suíça e Bélgica.

Além dos três volumes da banda desenhada, o plano editorial da Éditions Paquet incluirá ainda as histórias que foram publicadas originalmente na revista norte-americana Dark Horse, com os mesmos protagonistas da trilogia.

“As aventuras de Dog Mendonça & Pizzaboy” é uma premiada trilogia de banda desenhada que o músico e argumentista português Filipe Melo e o desenhador argentino Juan Cavia editaram entre 2010 e 2013, pela Tinta-da-China.

A BD centra-se em duas personagens principais, que lutam contra as forças do mal e do oculto, e que acabam por ter de salvar o mundo: Dog Mendonça, o detetive do oculto sobre quem recaiu uma maldição, e Eurico Catatau, o distribuidor de pizzas (Pizzaboy). Há ainda Pazuul, um demónio com seis mil anos que habita o corpo de uma menina, e uma cabeça de gárgula.

A trilogia foi também editada no Brasil e nos Estados Unidos, pela Dark Horse.

Depois de “As aventuras de Dog Mendonça e Pizaboy”, os dois autores voltaram a colaborar na novela gráfica “Vampiros” e numa curta banda desenhada na revista Gant. J.F.S.