Diogo ‘Abusa’ soma novo título na Tailândia

01 Dez 2016 / 02:00 H.

O madeirense campeão do Mundo e da Europa em Muay Thai, Diogo Abrantes (‘Abusa’) somou na passada terça-feira mais um título internacional, na capital do mundo da modalidade, a Tailândia.

Depois de na passada sexta-feira ter vencido a Gala do estádio Hua Hin, o atleta do Marítimo entrou agora no ringue para tentar conquistar o ‘cinturão de ouro’ no principal combate da Gala de aniversário do Rei, em Sairee Stadium, que teve lugar na ilha paradisíaca de Koh Tao.

Frente ao tailandês Petchparee Sor Pinyo, o verde-rubro teve muito equilíbrio do adversário até ao segundo assalto, mas veio a conseguir a festejar o título com a ‘nota máxima’ KO.

Um combate bastante emotivo e onde o madeirense voltou a ser mais forte nos momentos finais.

Com estes dois troféus alcançados em apenas cinco dias, Diogo ‘Abusa’ pensa já nos combates em Março, novamente na Tailândia, onde tentará ‘roubar’ o título ao atleta da casa, bem como poder tornar-se campeão de dois estádios, o de Hua Hin e Koh Tao.

De referir ainda que o lutador verde-rubro já venceu em 2015 o adversário que terá em Março, por Ko no terceiro assalto, tendo mesmo, ambos, protagonizado a melhor luta desse ano no estádio Koh Tao.

Outras Notícias