Forte aposta nas produções cinematográficas

‘MachiCurtas’ vai para a tela pela terceira vez, com prémios monetários

10 Fev 2018 / 02:00 H.

Caso considere que tem alguma apetência, talento ou devoção pela Sétima Arte este concurso foi feito à sua medida. O Grupo de Teatro de Machico, em parceria com a câmara local, promove pela terceira vez neste concelho a iniciativa cinematográfica que dá pelo nome de ‘MachiCurtas’, um evento dedicado à promoção e divulgação de curtas-metragens.

A organização já se encontra a receber as inscrições, que terminam a 16 de Março, sendo que a apresentação dos trabalhos decorre a 31 do próximo mês, numa das salas de cinema do Fórum Machico.

Este festival de curtas-metragens tem como objectivo “estimular a criação cinematográfica, cuja duração varia entre os cinco e 45 minutos”, ajudando a promover o concelho de Machico e a própria Região”, destacou a organização, isto para além dos trabalhos realizados nesta área artística virem a obter, posteriormente, o seu devido reconhecimento.

“É do interesse da organização a envolvência de cineastas madeirenses com o propósito de contar com trabalhos que valorizam a cultura madeirense, sobretudo para aqueles que retratam as vivências da Região”, explica o Grupo de Teatro de Machico, elucidando sobre quais os requisitos para participar.

Os trabalhos serão seleccionados por um júri, composto por três elementos da área do audiovisual, e os três melhores filmes serão contemplados com um prémio monetário de 500 euros, de acordo com as seguintes categorias cinematográficas: Melhor Ficcão, Melhor Documentário e Melhor Filme Colectivo.

Para esclarecimentos adicionais e demais informações sobre o ‘MachiCurtas’, o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis na página de Facebook do Grupo de Teatro de Machico e no site institucional desta autarquia. Pode ainda contactar a organização através do 964492371.

Todos os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte endereço electrónico: gabinetedacultura@cm-machico.pt.

Outras Notícias