Tempo bem passado a ver um bom filme

‘Good time’ é a película apresentada hoje pelo MFF Screenings

13 Out 2017 / 02:00 H.

O ‘MFF Screenings’ exibe hoje à noite o filme ‘Good Time’, pelas 21 horas, nos Cinemas NOS do Fórum Madeira, uma película que o New York Times considerou como um “puro deleite cinematográfico”.

Robert Pattinson, o actor conhecido por interpretar o vampiro adolescente na saga ‘Crepúsculo’, brilha para além da meia-noite neste filme produzido pelos irmãos Safdie.

Continuando as exibições semanais do Madeira Film Festival Screenings, que durante o mês de Outubro decorrerão todas as sextas-feiras, esta parceria possibilita uma oferta mais independente, nuns casos mais alternativo, ou pelo menos, diferente da oferta habitual, dando a possibilidade de assistir a uma longa-metragem exclusivamente.

Pelo submundo de Nova Iorque

A acção desenrola-se numa deambulação citadina a um ritmo alucinante. Connie Nikas (Robert Pattinson) decide assaltar um banco e com esse dinheiro oferecer uma melhor vida a Nick (Benny Safdie), o seu irmão que sofre de problemas mentais.

Robert Pattinson interpreta a personagem de um criminoso impulsivo, cujo amor fraternal não consegue evitar que a sua situação piore a cada nova decisão que toma. Apesar do roubo ter sido estudado ao milímetro, o golpe acaba por correr mal, o que faz com que Nick, num momento de descontrolo total, seja capturado pela polícia.

“Muito provavelmente no melhor papel de uma já impressionante carreira”, o actor principal desassocia-se cada vez mais da saga ‘Twilight’. Este é um filme que “irá deixá-lo com os nervos à flor da pele”, seguindo-se a determinação de Nikas em tentar resgatar o seu irmão.

Dez mil dólares é o preço a pagar pela fiança e a viagem pelo submundo de Nova Iorque é o único caminho para salvar Nick da violência da prisão para onde será enviado.

Os irmãos realizadores

Os irmãos Joshua e Ben Safdie cresceram em Nova Iorque, cenário e tema dos seus filmes. Inspirados pelo pai cineasta, frequentaram a Universidade de Cinema em Boston. Hoje são sócios da empresa Red Bucket Films, que fundaram com colegas da faculdade, e que tem como objectivo unir cineastas e fomentar a entre-ajuda nas produções.

Depois de algumas ‘curtas’, Joshua estreou-se na direcção da longa-metragem ‘The Pleasure of Being Robbed’. Quanto a Ben, juntou-se ao irmão para co-dirigir Vão-me Buscar Alecrim, filme inspirado no pai dos Safdies.

Os bilhetes para assistir a esta sessão única têm um custo de quatro euros e 90 cêntimos, sendo que existe um desconto para os utilizadores do cartão Nos, dando a possibilidade de adquirir dois ingressos por seis euros e 90 cêntimos.