Seis voos cancelados no Aeroporto da Madeira

09 Mar 2018 / 02:00 H.

Dezasseis voos, entre chegadas e partidas, foram ontem cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, devido às más condições atmosféricas. Desde o final da manhã , primeiro a falta de visibilidade, depois o vento forte, impediram a aproximação à pista de oito aeronaves. A não chegada destas, implicou automaticamente a suspensão dos voos de regresso.

Este era o balanço efectuado ontem às 23 horas, pouco antes de entrar em vigor o aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido ao vento, estando previstas rajadas até 100 km/h para a costa sul da ilha da Madeira e até 130 km/h nas regiões montanhosas.

Metade dos movimentos que foram afectados eram operados pela TAP. Seguiu-se a Condor, que viu ao longo do dia cinco aviões serem desviados para Porto Santo e Canárias. Três destes voos acabaram por ser cancelados. Já durante a noite, a ligação da easyJet entre Lisboa e o Funchal acabou também por ser cancelada, com o regresso da aeronave à procedência, após tentativa falhada de aproximação ao aeroporto madeirense. O.D.